segunda-feira, 29 de março de 2010

Rap: som de marginal!

O rap surgiu nos subúrbios dos Estados Unidos no final do século XX como uma forma de protesto contra a violência e a sociedade. O rap, assim como o funk, é um som muito difundido entre as classes mais baixas da sociedade, mas que estão conquistando muitos ricos burros, no começo o rap era bom, era uma forma da classe baixa se expressar, mas depois dos anos 80 o rap começou a mudar e a fazer mais sucesso.

Gangsta Rap: a ascenção do rap (ou decadência)

O gangsta rap surgiu no começo dos anos 80 e era um protesto pesado contra a violência policial, os problemas das comunidades, as brigas que aconteciam no gueto, o tráfico, o racismo, sempre olhando o lado deles, até uns rappers diziam que ler e estudar eram coisas de branco, por causa dessas letras mais pesadas ele começou a fazer muito sucesso entre os burros das classes mais altas (o povo adora uma sacanagem).

Hoje o rap está muito diferente do que era no seu início, as letras só falam que policiais têm que morrer, que ser bandido é legal, que se você for bandido vai pegar as mulheres, vai ter amigos, que você tem que ter carrões, que você tem que matar todos os que você não gosta e se alguém for rico porque estudou e trabalhou ele é um playboy e deve ser excluído.

Por que alguém gostaria disso?

Porque o sonho de todo pobre é ser rico, não importa se ele tiver que roubar ou matar, ele tem que ter dinheiro e eles vendo o 50 Cent com carrões, mansões, mulheres, jóias e cheio da grana nos clipes eles vão achar que também podem conseguir isso. Claro que muitos fãs de rap nem entendem o que diz nas letras e dizem que gostam só porque tá na moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário