É difícil de acreditar como pessoas podem não gostar desse estilo musical tão foda como o rock, mas realmente existe muita gente que não gosta de rock e ainda usa de preconceitos ridículos e obsoletos para atacar o rock, além de generalizações e "argumentos" sem nenhuma base teórica que os sustente, nesse artigo irei falar sobre esses preconceitos.
Rock é satânico
Esse é sempre o primeiro preconceito que os anti-rock usam pra criticar o rock, o rock ganhou fama de satânico porque pregava o hedonismo, que também era pregado nas ceitas satânicas, depois disso algumas bandas falavam sobre satanismo, inferno, não fazendo apologia, apenas explicando como eram os rituais e as crenças e muitos faziam isso apenas para provocar a igreja, mas a igreja caiu em cima do rock, depois disse que o sinal que os roqueiros fazem com a mão (\m/) são os chifres do diabo, a igreja maquiou muitas pesquisas sobre o rock, rodando discos ao contrário e dizendo que havia mensagens satânicas, diziam apenas o título de alguma música falando sobre inferno e diziam que era satânico sem nem mesmo ver a letra, que nunca falava sobre temas satânicos e muita gente acreditou nisso e começaram a tratar o rock de forma preconceituosa, claro que existe satanistas no rock, só que é uma pequena minoria e, o satanismo de verdade é bem diferente do que a igreja diz ser. Acredito que satanismo seja uma religião como qualquer outra, já que toda religião têm crenças e deuses diferentes, satanismo é só mais uma, não entendo o motivo de tanto preconceito.
Rock é coisa de drogado
Generalização bastante usada pelos anti-rock, saiu notícia de membros de alguma banda que usam drogas aí todo roqueiro é drogado, como o rock prega o hedonismo, bastante gente começou a usar drogas como forma de obter prazer, mas esses críticos do rock não enxergaram ainda que drogados têm em todo lugar, inclusive pesquisas comprovam que existe muito mais drogados no funk, no rap e nas baladas eletrônicas do que no rock, aliás, nenhuma letra de rock diz que usar drogas é bom, ao contrário de letras de funk e de rap, que fazem clara apologia às drogas.
Rock é coisa de homossexual
Mesma coisa que nas drogas, um membro de uma banda assume que é gay e os anti-rock dizem que todo roqueiro é gay, generalização ridícula e sem fundamento, afinal, qual é o problema de alguém ser gay? Já que isso não é uma escolha, o gay já nasce assim, além do mais, gays existem em todo lugar, até no funk, pagode, emocore, pop.
Rock deixa as pessoas violentas
A origem desse preconceito é que muitos roqueiros se envolvem em protestos anti-racismo, anti-homofobia, anti-machismo e a favor da liberdade e, muitos desses protestos acabam em confronto com a polícia, daí surgiu o estereótipo de roqueiro é briguento, mas em estilos como o rap e o funk, por exemplo, têm pessoas muito mais violentas, pois o próprio estilo prega a violência e ela está presente em várias letras desses estilos.
Rock é só gritaria e barulho de guitarra
Esse é o argumento que mostra o quão burros são os anti-rock, pois eles acham o rock gritaria apenas porque não têm a capacidade de entender o que os caras estão falando e a mensagem que eles estão querendo passar, claro que uma pessoa que está acostumada com letras simples e superficiais cujas mensagens são: "eu te amo", "acabou tudo", "ser bandido é bom" ou "senta aqui no meu chouriço" obviamente não vai entender as letras complexas do rock.
Rock é coisa de nerd
Diante da falta de argumentos, os anti-rock começam a apelar, mesmo esse estereótipo sendo completamente idiota, é melhor ser inteligente, crítico, culto e apreciador da boa música do que ser um burro, sem cultura e sem senso crítico.
Bom, esses são os preconceitos que me lembrei, se alguém souber de mais, favor postar nos comentários.
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muito bom cara!
ResponderExcluirPreconceito é coisa de gente ignorante.
Pau no cu dos rockeiros
Excluircara simplesmente vc falou a pura verdade as pessoas julgam sem conhecer vai so pq ta na onde ja me ofenderam me xingaram por gostar de rock ...o sociedade ignorante
ResponderExcluirRockeiros são mais ignorantes que a sociedade.E mulher rockeira não serve para casar porque é promíscua.
Excluiramei o artigo ajudou muito obg
ResponderExcluirHow are you? I’m rocker, why did you talk about it? I believe in God! I stayed sad that you barely respected me 😿... I hate you. (Como você está? Eu sou roqueiro, por quê você falou sobre isso? Eu acredito em Deus! Eu fiquei triste que você mal me respeitou 😿... eu te odeio.)
ResponderExcluirMy name is Richardy! I’m not “Enzzo”, because I changed the my name! (Meu nome é Richardy! Eu não sou “Enzzo”, porque eu mudei o meu nome!)
ResponderExcluirMuito obrigada pelo conhecimento e a verdade jogada na cara dos anti-rockers
ResponderExcluirEra tudo o que eu queria ler... Muito obrigada! E viva o Rock N' Roll (eternamente)... 😍😍😍❤❤🎸
ResponderExcluirSério que tem gente que acha que rock é coisa de nerd tipo não tem nem fundamento isso pessoal idiota e é pra homossexual nossa não tem nem sentido é pra tudo mundo não só pra um grupo específico bando de homofóbicos, sem cultura que não tem nada pra fazer da vida a não ser ficar falando um monte de merda (que nem sabem oque é) de um estilo de música que muitos gostam
ResponderExcluirEu gosto de rock, mas nâo suporto rockeiros. Acho ridiculo pessoas que pensam que rock é um estilo de vida. Daí querem se vestir com aquelas roupas ridiculas, com estampa de bandas que gostam. Sem contar que todo rockeiro fanático não passa de um idiota. Vide Régis Tadeu, Supla e afins. Tem que ser muito retardado para se portar desta maneira. Fãs de trashmetal, vocês são uns imbecis.
ResponderExcluir