Rock é freqüentemente atacado por sem culturas que dizem que rock é satanista, geralmente as pessoas que falam isso nunca viram uma letra de rock na vida e saem dizendo porque viram na tv ou porque o pastor falou.
Muitas pessoas vêem com preconceito o satanismo sem nem mesmo saberem o que é, satanismo é uma ceita, ou seja, uma religião, como qualquer outra, a única coisa que muda é o deus e os dogmas, essa ceita acredita que Deus foi injusto ao expulsar Lúcifer do céu, que ele é rude, cruel e obriga as pessoas a seguirem ele. Satanismo real é totalmente diferente do Satanás das igrejas.
Existe roqueiros satanistas? Sim, apenas algumas bandas de Black Metal exaltam o satanismo, os roqueiros satanistas são menos de 1%, mesmo assim algumas pessoas dizem que todo roqueiro é satanista, a seguir vou explicar o porquê disso.
Rock foi criado para destruir os valores, mudar o pensamento das pessoas com idéias de liberdade, a idéia era "faça o que quiser, desde que não fira ninguém", essa idéia de "faça o que quiser" ía contra o princípio de muitas Igrejas, que começaram a falar mal do rock dizendo que ele cultua prinicípios de satanás, dizendo isso para manter os fiéis na igreja, já que o rock dava a muitas pessoas senso crítico o suficiente para duvidar da existência de Deus.
Essa de rock e satanismo pegou mais no Brasil, na época do auge do rock (anos 70 e 80) estávamos em plena ditadura militar e uma música que pregava liberdade ía contra os princípios de uma ditadura, por isso, a mídia fez (e ainda faz) muito sensacionalismo contra o rock, mesmo assim as pessoas protestavam contra a ditadura, ao som de "Pra não dizer que não falei das flores" de Geraldo Vandré, música proibida de ser tocada até 1982.
Hoje poucas bandas de Black Metal são realmente satânicas, muitas outras são apenas anti-religião ou são bandas que se fazem de satanistas só pra enganar satanistas posers.
sábado, 17 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário